O Coletivo Castanheira é uma organização feminista, ambientalista, não governamental, aglutinadora de jovens mulheres da cidade de Porto Velho, provendo o desenvolvimento humano integrado e sustentável, buscando a justiça social e a equidade de gênero através da articulação, difusão de informação, educação popular, e pesquisa-ação.



sexta-feira, 1 de março de 2013

Campanha ‘Homem de Verdade não Bate em Mulher’


Cauã Reymond, Thiago Fragoso, Gabriel Braga Nunes e Rodrigo Simas são alguns dos nomes que estão entre as 10 personalidades masculinas convidadas para participar da campanha ‘Homem de verdade não bate em mulher’, realizada Banco Mundial no Brasil e que será lançada na próxima sexta-feira, 01 de março.
Diante dos alarmantes dados de violência contra as mulheres no Brasil, a agência, que dá assistência para o desenvolvimento e ajuda cerca 180 países membros, tem como objetivo principal acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens.
Mas não é bem assim. A diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah L. Wetzel, afirma que a igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. “Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para mulheres, homens e famílias”, aponta.

E não são apenas os famosos que podem participar da campanha. Quem defende a causa pode tirar uma foto segurando um cartaz com a mensagem: ‘Homem de verdade não bate em mulher’ e postar no Instagram ou no Twitter do @worldbanklac com a hashtag #souhomemdeverdade. Bacana a ideia, não?
Por Paula Perdiz
(Portal Vila Mulher, Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário